Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Suspensão Temporária de Prova de Vida

21-03-2020

Caro Pensionista,

 
A Exma. Sra. Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, decretou a suspensão da realização de prova de vida dos pensionistas a partir de 20 de Março, por 15 (quinze) dias, determinando que, nesse período, o INSS continuará a assegurar o pagamento normal e integral das respectivas pensões.
 
Assim, nos termos do Decreto Legislativo Presidencial Provisório n.º 1/20, de 18 de Março, e do Despacho n.º 44/2020, de 20 de Março, esta medida visa evitar a propagação da pandemia COVID-19 (CORONAVÍRUS) mantendo todos os direitos dos cidadãos que recebem pensões da Segurança Social durante este período em que se avalia o comportamento global da pandemia. Caso seja necessário, a suspensão da prova de vida poderá ser prorrogada por, pelo menos, mais 15 (dias).
 
Por favor consulte regularmente a página electrónica do INSS para mais informações sobre os seus direitos e deveres como contribuinte, segurado ou pensionista, pois todas as medidas que forem tomadas serão anunciadas na nossa página.
 
Muito obrigado pela sua atenção.

 

© 2020 Instituto Nacional de Segurança Social - República de Angola
República de Angola        Ministerio da Administração Publica Trabalho e Segurança Social    Centro de Documentação do INSS