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Inauguração do Centro de Documentação e Informação da Segurança Social e da Agência de Atendimento em Talatona

15-08-2014
No âmbito das medidas de política social adoptadas pelo executivo angolano, sob a liderança de Sua Excelência o Presidente da República, Engenheiro José Eduardo dos Santos, destaca-se a Municipalização dos Serviços da Segurança Social. No dia 14 de Agosto do ano de 2014 inaugurou-se o Centro de Documentação e Informação da Segurança Social e a Agência de Atendimento da Segurança Social.

O Centro de Documentação e Informação da Segurança Social conta com um acervo documental de mais de 3.800 exemplares que enriquecem uma colecção composta por Livros, Artigos, Relatórios, Monografias / Teses / Dissertações, Revistas técnicas, Manuais, Dossiers de trabalho, Obras de referência, Directórios temáticos, CDs / DVDs, Folhetos Informativos, Cartazes e outros, abarcando assuntos científicos de natureza diversa, ligados, sobretudo, à Protecção Social e à Segurança Social. Não foram, no entanto, esquecidas as diversas áreas de apoio, quer sejam as Tecnologias de Informação, Recursos Humanos, Contabilidade e Finanças, Direito, Gestão, Marketing, Matemática, Estatística e outras áreas pertinentes e de influência para o bom funcionamento do INSS.
 
O acto de inauguração contou com a presença do Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, tendo o corte da fita ficado a cargo da Presidente da Comissão Administrativa e Urbanização de Talatona, Manuela Bizerra. Depois do corte de fita, os presentes percorreram as instalações, já devidamente equipadas, com os funcionários nos seus respectivos postos de trabalho.
 
Localizado no Centro de Logística do Talatona, loja A, 1º andar Luanda, o Centro de Documentação e Informação da Segurança Social, e no rés-do-chão a agência de atendimento que tem como fim dar resposta as solicitações da população de Talatona, dos serviços prestados pela Segurança Social, como, o registo e controlo de pensionistas, segurados e contribuintes, assim como requerimento de subsídios e outros benefícios previstos no âmbito da Protecção Social Obrigatória.
 
A Comitiva chefiada pelo Ministro visitou ainda o GEDAR que é a área de gestão documental e arquivo do Instituto Nacional da Segurança Social, bem como o Data Center que é o suporte informático do INSS, serviços estes que dão suporte as actividades diárias da Segurança Social