Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Workshop sobre o Cadastramento dos Funcionários Públicos e Agentes Administrativos

18-08-2015

No quadro das actividades da Comissão Multisectorial encarregue de proceder ao cadastramento dos funcionários públicos e agentes administrativos no Sistema de Segurança Social, realizou-se no dia 14 de Agosto do ano em curso, em Luanda, um Workshop onde foram abordados o cronograma e outros documentos desse importante projecto.
 
O encontro, efectuado na Escola Nacional de Administração (ENAD), esclareceu ainda aos participantes sobre as medidas e procedimentos que vão assegurar ao sistema de Segurança Social todas as informações necessárias para que os participantes desse processo possam contribuir para a solidez do sistema, garantindo aos beneficiários o usufruto das pensões e demais benefícios no campo da justiça social.
 
Este Workshop teve como objecto dar a conhecer a todos os responsáveis de recursos humanos das instituições públicas, a nível central e local, o sistema informático de suporte à normalização e actualização da base de dados, assim como o respectivo plano de formação dos seus utilizadores.
 
Os temas abordados visaram assegurar o pleno conhecimento dos princípios, regras e instrumentos da fase de inscrição, destacando-se o Despacho Presidencial Nº 161/14, de 11 de Agosto, que estabelece os objectivos a alcançar pela Comissão Multisectorial que efectuará o cadastramento dos funcionários públicos e agentes administrativos no Sistema de Segurança Social.
 
O plano de formação, assim como o plano de comunicação foram igualmente apresentados e debatidos neste seminário.


 

© 2018 Instituto Nacional de Segurança Social - República de Angola
República de Angola        Ministerio da Administração Publica Trabalho e Segurança Social    Centro de Documentação do INSS