Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

A Segurança Social na Televisão Pública de Angola

20-04-2015
O INSS, nos dias 7 e 14 de Abril, retomou o programa televisivo denominado “Momento da Segurança Social” na TPA 1.
No programa 10/12, realizado no dia 07 de Abril, esteve em estúdio o Dr. Pedro Filipe, Director Geral Adjunto do INSS para a Segurança Social, que abordou a importância e a necessidade de inscrição das empresas no Sistema de Segurança Social, assim como alguns dos procedimentos a serem seguidos para esse efeito.

No programa Janela Aberta passado no 14 de Abril, no formato de mesa redonda, deu-se seguimento ao tema da inscrição das empresas e dos trabalhadores por conta de outrem e por conta própria, onde foram debatidas questões como a morosidade da inscrição dos trabalhadores, a acessibilidade dos serviços, o prazo e cumprimento das obrigações contributivas dos todos os trabalhadores. 

O painel de convidados à mesa redonda foi preenchido pelo Eng.º Cesaltino Pedro, Director de Recursos Humanos da Chevron Angola e o Dr. Vicente Pongolola, Advogado, na condição de Trabalhador por Conta Própria. O Dr. Pedro Filipe, Director Geral Adjunto do INSS para a Segurança Social, esteve em representação do Instituto Nacional de Segurança Social, INSS.

Recorde-se que nas edições de Abril, o “Momento da Segurança Social” estará organizado no formato de Mesa Redonda, o que permitirá a participação de convidados, representantes de entidades patronais, sindicatos e organizações profissionais. Um alto responsável do INSS estará sempre presente e procederá ao esclarecimento de diversas questões sobre a Segurança Social em Angola.

Na próxima terça-feira dia 21 de Abril, não perca o tema das Contribuições no programa 10-12, espaço Momento da Segurança Social.

Acompanhe! Participe!

Não perca o Momento da Segurança Social nos programas 10-12 e Janela Aberta, na TPA1.