Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Inauguração dos Serviços Municipais de Cacolo, Província da Lunda Sul

22-07-2014
No âmbito da municipalização dos Serviços da Segurança Social, enquadrado no Programa do Executivo Angolano foi inaugurado no dia 12 de Julho, no município de Cacolo, província da Lunda-Sul, o Serviço Municipal do Instituto Nacional da Segurança Social, no âmbito de um projecto que tem, entre os seus objectivos, colocar os serviços da Segurança Social mais próximos da população.
 
Com este empreendimento, os munícipes de Cacolo deixam de percorrer longas distâncias para ter acesso aos principais serviços de Segurança Social, passando igualmente a dispor de apoio em termos de empreendedorismo.
Completam os serviços do INSS em Cacolo, o registo e controlo de pensionistas, segurados e contribuintes, assim como requerimento de subsídios e outros benefícios previstos no âmbito da Protecção Social Obrigatória.
 
O acto de inauguração contou com a presença do Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto, tendo o corte da fita ficado a cargo da Governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso.
O INSS organizou na localidade de Cacolo, na mesma ocasião, um seminário durante o qual foram abordados temas como: Protecção Social em Angola; A Visão geral da Segurança Social; Expansão dos Serviços Municipais e serviços prestados pelo INSS.
 
Os participantes consideraram importante a realização do encontro, que contribuiu para dissipar algumas dúvidas inerentes ao funcionamento do Instituto Nacional da Segurança Social.