Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Seminário Sobre “A Gestão Virada para o Cidadão: Regras e Técnicas de Atendimento na Administração Pública”

04-10-2016
​No âmbito das actividades do Programa de Valorização do Serviço Público, o MAPTSS em parceira com o Governo da Província de Luanda realizou, nos municípios do Cazenga, Viana, Cacuaco, Belas, Icolo e Bengo e Quissama, seminários sobre “A Gestão Virada para o Cidadão: Regras e Técnicas de Atendimento na Administração Pública”.
  
Serão lançados livros didácticos e obras, que podem ajudar a ultrapassar os constrangimentos vividos por cidadãos quando se relacionam com as áreas de atendimento dos diversos serviços públicos. Pretende-se com iniciativas de género reforçar a capacidade técnica dos funcionários afectos às áreas de atendimento ao público dos diversos serviços, visando garantir gradualmente a sua melhoria e excelência naquilo que é a prestação desse serviço para uma maior satisfação do cidadão, do utente desses serviços e ainda dar continuidade a implementação do Programa de Valorização do Serviço Público, que é parte de um conjunto de programas do Executivo Angolano.
 
Este Programa em concrecto visa o reforço da auto-estima através da recuperação, motivação dos funcionários públicos e da sua valorização profissional, sensibilizar a opinião pública e os utentes dos serviços para uma justa avaliação do papel da administração e do desempenho dos funcionários, ainda o melhoramento da qualidade dos serviços prestados através dos utentes, o resgate da imagem do servidor público, o reconhecimento colectivo da indispensabilidade e importância social do mesmo.
 
Os referidos seminários contaram com a presença de representantes de vários organismos públicos dos municípios e membros do grupo de trabalho para a implementação do Programa de Valorização do Serviço Público. Por forma a abranger todos os municípios da província de Luanda, a agenda dos seminários de Valorização do Serviço Público, prevê a realização também de seminários sectoriais.
 
No âmbito desses seminários, que se estendem por todos os municípios da província de Luanda, estão já a ser agendadas, também, actividades de género para as outras províncias.
 
Competência, Rigor e Eficiência, por uma Administração Pública ao Serviço da Cidadania.