Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

"Contribuições” foi tema do Momento da Segurança Social

28-05-2016

Os dois últimos programas “Momento da Segurança Social”, emitidos durante o “10-12” do dia 10 e “Janela Aberta” do dia 19 de Maio de 2016, da grelha de programas da TPA1, foram dedicados ao tema das contribuições obrigatórias ao Sistema de Segurança Social.

A fim de sensibilizar trabalhadores e empregadores sobre a importância do pagamento regular das contribuições, o Dr. Pedro Filipe, Director Geral Adjunto para Segurança Social, realçou que esta é uma das condições essenciais para constituir o direito de acesso aos benefícios da Segurança Social.
 
Entre os benefícios da Segurança Social em Angola constam a pensão de reforma, as pensões de sobrevivência e o subsídio de funeral, além dos subsídios de maternidade, pré-maternidade e aleitamento, bem como o subsídio por morte.

O  tema debatido nesta edição do “Momento da Segurança Social” insere-se numa vasta campanha de sensibilização sobre a necessidade e a importância de inscrever as entidades empregadoras e respectivos trabalhadores, assim como proceder ao pagamento pontual das contribuições ao sistema de Segurança Social.

O Instituto, que paga pontualmente no dia 20 de cada mês todas as prestações sociais aprovadas, voltará a emitir o “Momento da Segurança Social” no programa “10-12” do dia 24 de Maio e “Janela Aberta” do dia 02 de Junho.