Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Momento da Segurança Social aborda Protecção na Velhice

18-06-2015

​As diferentes modalidades de Protecção na Velhice, garantidas pelo sistema angolano de Segurança Social foram abordadas no dia 16 de Junho, durante a rubrica “Momento da Segurança Social”, transmitida no Programa 10-12 da TPA.

Neste espaço, que se prolongou por quase 15 minutos, o Dr. Pedro Filipe, Director Geral Adjunto do INSS, esclareceu como a instituição garante a protecção dos trabalhadores na velhice, assim como as diferentes prestações atribuídas nesse âmbito.

Durante o programa, os telespectadores puderam ainda saber o número de trabalhadores reformados atendidos pela Segurança Social em Angola, mais de 105 mil, tendo também sido informados de que o Instituto paga pontualmente as diferentes prestações sociais, no dia 20 de cada mês.

Rosa Lemos, a apresentadora da TPA1, perguntou igualmente se a Segurança Social em Angola tem sido capaz de responder às necessidades de todos os pensionistas, tendo o Dr. Pedro Filipe esclarecido que o INSS paga não só as Pensões de Reforma, mas várias outras prestações previstas por lei e que estejam devidamente aprovadas.

O próximo “Momento da Segurança Social” será transmitido na Terça-feira, 23 de Junho, no programa Janela Aberta, às 17 horas.

Acompanhe! Participe!
Não perca o Momento da Segurança Social nos programas 10-12 e Janela Aberta, na TPA1.