Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

Palestra sobre a Protecção Social Obrigatória em Angola

10-09-2018

​O Centro de Documentação e Informação da Segurança Social promoveu no dia 06 de Setembro de 2018, nas Instalações do Instituto de Ciências Sociais e Relações Internacionais a palestra sob o lema “A Protecção Social Obrigatória em Angola”.
  
Com o objectivo de aumentar a cultura jurídica dos estudantes universitários de ferramentas e conhecimento sobre os três pilares da Protecção Social Obrigatória, bem como, o alinhamento destes com o actual momento da Segurança Social.

O evento serviu para mostrar o novo modelo de gestão da Protecção Social Obrigatória, com destaque para as novas tecnologias usadas como ferramentas na captação de novos contribuintes e segurado. Abordou-se também sobre a importância da Protecção Social Obrigatória para o país na melhoria das condições de vida da população, proporcionando uma poupança obrigatória que no futuro substituirá os rendimentos de trabalho na decorrência das várias eventualidades.

No evento o INSS esteve representado pela Chefe do Departamento de Segurança Social, Maria da Conceição de Sousa, o Coordenador do CDI, Diogo Paím e Joana Bernardo, membro da equipa do CDI.