Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

ABRAPP realizou o Congresso dos Fundos de Pensões

19-10-2015
​Uma delegação do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola (MAPTSS) participou do 36° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensões, decorrido de sete a nove de Outubro em Brasília e organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
 
O encontro, que este ano teve como tema central “Maturidade, Desafios e Oportunidades”, realizou-se no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil, e é considerado o maior evento do sector de previdência complementar fechada da América Latina.
  
Neste Congresso estiveram reunidos mais de 3.500 participantes, entre os principais stakeholders do sector, com o objectivo de promover nas quatro plenárias e oito painéis simultâneos desta edição, a discussão acerca do referido tema.
  
A Delegação angolana, liderada pelo Coordenador do Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social - PSGSS, Manuel Moreira, integrava também o Director Geral Adjunto do INSS, Pedro Filipe, o Chefe do Departamento de Recursos Humanos, Hugo Brás, além de Samuel Mulaza, membro da Comissão Executiva do PSGSS.
 
Dentre os vários temas debatidos, foi apresentado um diagnóstico, em números, acerca do ciclo virtuoso que a previdência complementar empreende na economia e na sociedade, além de propostas que visam a sua expansão e elevação da poupança interna privada.
+