Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

38ª edição Congresso sobre Previdência Complementar Fechada do mundo

25-10-2017
​Uma delegação do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola (MAPTSS) participou do 38° Congresso sobre Previdência Complementar Fechada do mundo, decorrido de 4 a 6 de Outubro de 2017, em São Paulo e organizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
 
O encontro, que este ano teve como tema central “Uma Nova Realidade: Previdência Complementar para Todos”, realizou-se no Transamerica Expo Center, Brasil, e é considerado o maior evento do sector de previdência complementar fechada da América Latina.
 
A maior consciência da sociedade, motivada pelas discussões de reformas, faz surgir uma nova visão de futuro, acompanhada da compreensão de que a formação de poupança previdenciária capitalizada não só constitui mecanismo de proteção ao trabalhador independente da forma como se insere no mercado de trabalho como também, devidamente investida ao longo do tempo, oferece à economia as possibilidades de investimentos que o País tanto carece.
 
Neste Congresso estiveram reunidos mais de 2.000 participantes, entre os principais stakeholders do sector, com o objectivo de promover nas seis plenárias e vinte e um painéis simultâneos desta edição, a discussão acerca do referido tema.
 
A Delegação angolana, liderada pelo Coordenador do Plano de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social - PSGSS, Manuel Moreira, integrava também o Director Geral Adjunto do INSS, Pedro Filipe, o Chefe do Departamento de Contabilidade e Administração, Isaac Chipalanga, além de Evaristo Toné, membro da Comissão Executiva do PSGSS.