Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Iniciar sessão

O INSS deseja um feliz Dia da Criança

31-05-2016
Com o apoio activo dos órgãos do executivo de Angola, a protecção social na infância sofreu, nas últimas décadas, uma sequência de transformações na sociedade angolana, não apenas na esfera da demografia nacional, mas também em profundas alterações de valores e atitudes que continuamente fazem com que as crianças, mais protegidas pelo Estado, sejam hoje protagonistas da organização social das famílias.
 
O Instituto Nacional de Segurança Social tem vindo a assumir nos últimos anos uma atitude de grande firmeza no que se refere à defesa do bem-estar das crianças e dependentes de trabalhadores segurados.
 
O INSS conta hoje com prestações direccionadas à protecção desta franja populacional. O subsídio de maternidade e de pré-maternidade, aleitamento, o abono de família, por enquanto apenas para os filhos menores de pensionistas e a pensão de sobrevivência aos dependentes menores com direito.
 
A criança deve ser protegida contra as práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa, ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espírito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universais e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.
 
O Instituto Nacional de Segurança Social seguirá protegendo as novas gerações, acreditando num futuro melhor.