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Trabalhador por conta de outrem
 
Responsável pela Inscrição
 
Entidade Empregadora.
 
Como inscrever o trabalhador?
 
A Entidade Empregadora deve usar o Aplicativo de Inscrição ou o Formulário de Inscrição, para inscrever os seus trabalhadores.
O processo é igual ao da sua inscrição.
 
  • Empresas com suporte informático (computador e internet)
  1. Solicite o “Kit Inscrição” nos locais de atendimento ou baixe o Aplicativo Inscrição.
  2. Cadastre a sua empresa e os seus trabalhadores e gere os relatórios.
  3. Entregue o ficheiro preenchido e os relatórios gerados, nos locais de atendimento.
  • Empresas sem suporte informático (computador e internet)
  1. Solicite o formulário de inscrição nos locais de atendimento ou baixe aqui.
  2. Preencha o formulário “Cadastro de Trabalhador” e anexe os documentos da empresa e dos trabalhadores, devidamente assinados e carimbados.
  3. Entregue os documentos nos Locais de Atendimento.
 
Instrumentos de Inscrição e Actualização de Dados
  • Kit Inscrição
 
Documentos
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade (BI) do trabalhador.
  • Número de Fiscal do trabalhador.
  • Ficha de inscrição na Segurança Social, assinada pelo trabalhador.
  • Dependentes (Cônjuge e Filhos)
    • Fotocópia do Bilhete de Identidade (BI) ou Cédula Pessoal (menores).

Locais de Atendimento

  • Agências de Atendimento do INSS ou SIAC.
  • Guiché Único - Empresas a constituir.
  • BUÉ – Empresas a constituir.
 
Prazo
 
Até Trinta (30) dias após início da Actividade Laboral.
 
 
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